ANTIGA ESCOLA DE POLÍCIA ATUAL ACADEPOL

Diretores, professores, alunos, prédios, documentos e fatos que marcaram a história da didática da Políca Civil, criada em 1.924, desde seus primórdios com o Curso de Técnica Policial até 1.936, quando foi transformado em Escola de Polícia, e após 1.970 a magnífica ACADEPOL- Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra.

Clique sobre a imagem para amplia-la

Memória da Polícia Civil de São Paulo ©2012-2019 - Todos os direitos reservados                                                                                                    Desenvolvido por equipe PRQM

  • Memória da Polícia Civil de SP
  • Canal Paulo Roberto Q. Motta

Embora criada por Lei em 1924, a Escola da Polícia Civil do Estado de São Paulo só começou a operar, de fato, dez anos depois, com um regulamento, corpo docente e um diretor administrativo. Em 1938 a Escola foi transformada em Instituto de Criminologia. Em 1942, o Instituto voltou a denominar-se Escola de Polícia e, em 1969, foi convertida em Academia de Polícia. A Acadepol, como é chamada a Academia da Polícia Civil, funciona no campus da Universidade de São Paulo.